Defesa Civil de Macaé leva curso Formação de Voluntários a Casimiro de Abreu

19/05/2023 15:16:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação

O curso abrange a percepção de riscos e segurança no lar, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, além de noções básicas de Defesa Civil

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé aplicou em Casimiro de Abreu, nesta semana, dias 17 e 18, o curso de Formação de Voluntários, atendendo solicitação da coordenadoria local da Defesa Civil. O curso abrange a percepção de riscos e segurança no lar, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, além de noções básicas de Defesa Civil.

Macaé vem se tornando referência na região com o formato de aplicação na formação de voluntários, levando a outras cidades a preparação para emergências. "Essa atividade de cooperação e integração entre os agentes de outros municípios fortalece o sistema regional de defesa civil, ressalta o secretário adjunto de Defesa Civil de Macaé, Joseferson de Jesus.

Em Casimiro, o treinamento contou com a participação de 25 pessoas, entre voluntários e funcionários da Casa de Acolhimento, totalizando 16 horas/aula. O curso foi ministrado pelos técnicos de segurança Regis Lima e Stenio Rafael, e o coordenador de risco, Eduardo Lopes, contando ainda com a presença do secretário da Defesa Civil de Macaé.


Fotos Relacionadas