Tribunal Regional Eleitoral comunica sobre locais de votação

02/06/2023 12:09:00 - Jornalista: Janira Braga

Locais foram desativados e Cidade Universitária passa a ser seção de votação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro fez comunicado informando que a Justiça Eleitoral criou mais um local de votação em Macaé, a Cidade Universitária, localizada no bairro Granja dos Cavaleiros.

Para transferir o local de votação para a Cidade Universitária, o eleitor deve acessar a página na internet do TRE do Rio de Janeiro, escolher a opção “serviços” e após, a opção “atendimento online”. O Tribunal Regional Eleitoral alerta que não é necessário procurar o cartório eleitoral.

A centésima nona zona eleitoral também criou os seguintes locais de votação: Emei Marli Vasconcelos, no bairro Botafogo; Emei Anna Benedicta; Emei José Augusto Abreu; Emei Hilda Ramos e Escola Interagir, no Centro. Além disso, Emei Cleide Canela e Escola Natálio Salvador, em Córrego do Ouro; Colégio Ivete Santana, no Frade; Escola Dolores Garcia, no Mirante da Lagoa; Escola Mai Carmen, na Praia Campista; Emei André Vinícius, no bairro São Marcos; Sentrinho, no bairro Sol e Mar; e Emei Maria José Ferreira, bairro Visconde de Araújo.

A Justiça Eleitoral também comunicou que, preocupada com o bem-estar e a segurança dos eleitores, desativou alguns locais de votação. De acordo com a Justiça Eleitoral, os eleitores que votavam nessas seções desativadas já foram transferidos para outros locais. Não é necessário trocar o título ou ir ao cartório eleitoral, mas nas eleições de 2024 e seguintes, passam a valer as seguintes mudanças: eleitores da Escola Ceja – Othon Barroso irão votar na Escola Irene Meireles, na Imbetiba; da Escola Criarte irão votar no Sentrinho, no Sol y Mar; eleitores do Colégio Municipal Botafogo irão votar no Senai, bairro Botafogo.

Já eleitores da Escola Nosso Senhor dos Passos irão votar na Escola Professora Marli Vasconcelos, bairro Botafogo, ao lado do Senai; eleitores da Escola Joffre Frossard irão votar na Escola Professor José Augusto Abreu, no Centro; eleitores das seções 136, 137, 235 e 407 da Escola Cemac irão votar na Escola Casinha Feliz, no Centro; eleitores do Tênis Clube sede praia irão votar no Colégio Ueda Peçanha, no bairro Cavaleiros.

Eleitores das seções 309, 332, 354 e 377 do Colégio Pedro Adami irão votar na Escola Natálio Salvador, no Córrego do Ouro; eleitores das seções 191, 223, 238, 265 e 320 do Colégio Visconde de Araújo irão votar na Escola Professora Maria José Ferreira, no bairro Visconde de Araújo.


Fotos Relacionadas