DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:
Registro, envio ao órgão responsável, acompanhamento, recebimento da resposta por parte do órgão e entrega da resposta ao manifestante de ouvidoria.
RESPONSÁVEL:
Controladoria Geral do Município
Ouvidoria Geral do Município e/ou Setoriais do Sistema Municipal de Ouvidorias
PÚBLICO-ALVO:
Qualquer pessoa, natural ou jurídica.
COMO ACESSAR:
O indivíduo poderá acessar o serviço de ouvidoria municipal através das seguintes formas: Pessoalmente – comparecendo ao endereço da Ouvidoria: Avenida Presidente Sodré, 466 - 1º andar - Centro, Macaé RJ 27913-080, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
E-mail – ouvidoria@macae.rj.gov.br;
Telefone – 162 ou 2772-6333, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
Site da prefeitura
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO:
Não existe exigência de apresentação de documentos.
PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO (FLUXO DE ATENDIMENTO):
Presencial
- 1º A pessoa comparece à Ouvidoria Geral do Município;
- 2º A pessoa apresenta os dados de identificação e relata a manifestação para o profissional;
- 3º O profissional registra a manifestação no Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria (Ouvisys);
- 4º A manifestação é impressa imediatamente e entregue ao manifestante;
- 5º A Ouvidoria Geral do Município encaminha a manifestação ao órgão pertinente;
- 6º O órgão em questão responde a manifestação à Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais;
- 7º A Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais responde ao manifestante através do Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria (Ouvisys).
Por telefone
- 1º A pessoa realiza contato telefônico com a Ouvidoria Geral do Município;
- 2º A pessoa apresenta os dados de identificação (caso se trate de uma manifestação identificada - não anônima) e relata a manifestação para o profissional;
- 3º O profissional registra a manifestação no Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria (Ouvisys);
- 4º Imediatamente o Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria emite para o email do manifestante o protocolo de atendimento e senha de acesso para acompanhamento do manifestante;
- 5º A Ouvidoria Geral do Município encaminha a manifestação ao órgão pertinente;
- 6º O órgão em questão responde a manifestação à Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais;
- 7º A Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais responde ao manifestante através do Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria (Ouvisys).
Por email
- 1º A pessoa realiza contato através de email com a Ouvidoria Geral do Município se identifica e apresenta o relato da manifestação;
- 2º O profissional registra a manifestação no Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria (Ouvisys);
- 3º Imediatamente o Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria emite para o email do manifestante o protocolo de atendimento e senha de acesso para acompanhamento do manifestante;
- 4º A Ouvidoria Geral do Município encaminha a manifestação ao órgão pertinente;
- 5º O órgão em questão responde a manifestação à Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais;
- 6º A Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais responde ao manifestante através do Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria (Ouvisys).
Pelo site da prefeitura
- 1º A pessoa acessa o formulário de registro de ouvidoria disponível no site da prefeitura e realiza o relato da manifestação, conforme desejo (identificado ou anônimo);
- 2º Imediatamente o Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria emite para o email do manifestante o protocolo de atendimento e senha de acesso para acompanhamento do manifestante, caso a manifestação seja identificada;
- 3º A Ouvidoria Geral do Município ou Setorial encaminha a manifestação ao órgão pertinente;
- 4º O órgão em questão responde a manifestação à Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais;
- 5º A Ouvidoria Geral do Município ou Setoriais responde ao manifestante através do Sistema eletrônico Integrado de Ouvidoria (Ouvisys).
FORMAS DE PRESTAÇÃO:
Atendimento é realizado presencialmente na Ouvidoria Geral do Município (Avenida Presidente Sodré, 466 - 1º andar - Centro, Macaé RJ 27913-080) ou através dos telefones (162 ou 2772-6333), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ainda eletronicamente (E-mail – ouvidoria@macae.rj.gov.br, Site da prefeitura
PREVISÃO DE PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
30 dias podendo ser prorrogado de forma justificada por igual período.
ENDEREÇOS E CANAIS DE COMUNICAÇÃO:
Avenida Presidente Sodré, 466 - 1º andar - Centro, Macaé RJ 27913-080.
TEL: 162 ou 2772-6333 ou 2765-8700 Ramal 250 ou 253
EMAIL: ouvidoria@macae.rj.gov.br