Na reta final da temporada, espetáculo das Águas Dançantes ilumina a Lagoa de Imboassica
Foto: Ana Chaffin
O show ainda terá duas últimas apresentações nesta temporada: sexta e sábado
Na noite deste primeiro dia do ano, 1º de janeiro de 2026, a Lagoa de Imboassica foi mais uma vez palco de um espetáculo que encantou moradores, turistas e visitantes: o show das Águas Dançantes, promovido pela Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria de Turismo. A apresentação, com cerca de 20 minutos de duração, uniu luzes, água e projeções visuais de grande impacto, transformando a paisagem da lagoa em um cenário de cor e tecnologia.
A estrutura técnica do evento é robusta: foram instalados 154 metros quadrados de painéis de LED, além de 825 metros quadrados de estrutura flutuante para acomodar equipamentos e telões. O espetáculo alcança cerca de 200 metros de comprimento, ocupando grande parte da margem da lagoa com efeitos luminosos e coreografias aquáticas sincronizadas.
Segundo o secretário de Turismo, Léo Anderson, “são mais de 80 bombas de água submersíveis utilizadas para compor as diferentes coreografias aquáticas, todas sincronizadas em tempo real. Para garantir a integração de todos os sistemas, foram necessários 20 km de cabos, formando uma rede técnica complexa”.
O público foi envolvido por uma experiência que combinou tecnologia de ponta, música e movimentos das águas em sincronia com iluminação e projeções. "É um verdadeiro espetáculo visual que reforça a atração turística da cidade durante as festividades de fim de ano. Essa apresentação faz parte da temporada das Águas Dançantes, que se tornou tradicional no calendário cultural e turístico de Macaé ao longo dos últimos anos, combinando elementos visuais e sonoros que encantam diferentes públicos", comentou Anderson.
Próximas exibições
A Prefeitura confirmou que o espetáculo ainda terá duas últimas apresentações nesta temporada: sexta‑feira (02/01/2026) às 21h e sábado (03/01/2026) às 20h.

