Concurso literário com inscrições abertas até terça

11/03/2016 16:15:00 - Jornalista: Adriana Bacelar

Foto: Divulgação

Concurso vai premiar até dois livros inéditos de autores macaenses

Termina na próxima terça-feira (15), o prazo de inscrição para os interessados em participar do concurso literário da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), que vai premiar até dois livros inéditos de autores macaenses. Publicado no final de 2015, o edital do concurso está disponível no site da prefeitura http://www.macae.rj.gov.br/funemac/conteudo/titulo/sobre-a-livraria-e-editora, e as inscrições devem ser feitas diretamente na Funemac.

Localizada na rua Aloísio da Silva Gomes, 50/2º andar, na Granja dos Cavaleiros, a Editora Funemac organizou seu primeiro concurso literário voltado exclusivamente para autores macaenses com o objetivo de estimular a produção cultural do município.

O concurso está aberto somente para obras inéditas, ou seja, que ainda não foram publicadas. O pré-requisito de ter nascido na cidade ou de trabalhar em Macaé deve ser atestado através de comprovante de residência ou de contracheque recente.

-Esta é uma condição que deve ser comprovada no ato de inscrição porque queremos incentivar e dar voz à cultura que é produzida em Macaé, disse Gleison Guimarães, presidente da Funemac.

As propostas de livros devem ser entregues em três vias, sendo duas impressas e uma em CD. Cada projeto deve estar assinado com o pseudônimo escolhido pelo autor ou autora, e os seus dados devem constar de envelope à parte, lacrado, a ser entregue junto com o envelope maior contendo os originais da obra.

O edital está aberto a obras literárias de qualquer gênero e a obras técnico-científicas ou documentais. O resultado final será definido por Comissão Julgadora composta por membros do Conselho da Editora Funemac e por membros externos à fundação, de reconhecido trânsito na área literária. Servidores municipais também podem participar, desde que não façam parte da Comissão, e as inscrições serão recebidas até as 17 horas do próximo dia 15.