Cras Botafogo retoma atendimento presencial

19/02/2021 12:38:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arte

No local, o serviço funciona terças e quartas, das 8h às 17h

Mecanismo importante nas ações sociais da Prefeitura de Macaé, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Botafogo já retornou seu atendimento presencial: sempre às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h. Além desta, Macaé mantém mais seis unidades distribuídas nos bairros Aroeira, Visconde, Nova Esperança, Barra, Parque Aeroporto e na Serra (Córrego Do Ouro), que continuam funcionando, mas apenas remotamente, por meio de atendimento telefônico.

A expectativa, segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, é que, aos poucos, todas voltem a atender à população, de forma presencial. “Os Cras continuam funcionando de forma remota. Fizemos um levantamento para reformar as estruturas físicas e permitir, em breve, que todas as unidades voltem a atender à população presencialmente”, explicou.

O Cras Botafogo fica na Rua Antônio Bechara Filho s/nº, Novo Botafogo, próximo ao Colégio Municipal Botafogo. Os telefones de contato são: (22) 2759-0854 / 2796-1349. Também é possível contactar por e-mail: crasbotafogo@macae.rj.gov.br. A abrangência dos atendimentos é nos seguintes bairros: Botafogo, Novo Botafogo, Malvinas, Ilha Leocádia e Rio Novo. A faixa etária do Serviço de Convivência é: crianças e adolescentes de seis a 15 anos.

Atendimento remoto – Nos Cras, a população continua sendo assistida por telefone, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção de feriados. Os números para contato continuam os mesmos: (22) 99740-7863, (22) 99832-2874, (22) 99834-3322 e (22) 99823-3180. Por motivos técnicos, não há mais atendimento por WhatsApp.

Bolsa família – Uma demanda recorrente no atendimento do Cras é a questão do Cadastro Único e Bolsa Família. Para esse serviço específico, o contato telefônico é: (22) 997480239; (22) 998734196 e (22) 994834961. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

CREAS – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também segue com atendimento remoto pelos seguintes telefones: CREAS I - 2796-1102/ 2796-1507 e 99739-5237; CREAS II - 9972-23799 e CENTRO POP - 2796-1084 e 9993-61821.