Cras tira dúvida e atende população por ligações telefônicas

21/05/2020 11:45:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arte

Por motivos técnicos, o serviço não é feito por WhatsApp, somente por ligações

Quem tiver dúvidas e precisar de informações sobre os benefícios dos governos Federal, Estadual e Municipal pode fazer contato com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Macaé. Uma escuta qualificada está sendo realizada pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, que estão a postos para atender a população por ligações telefônicas.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção de feriados. São quatro números disponíveis para contato: (22) 99823-3180, (22) 99876-7727, (22) 99834-3322 e (22) 99832-2874. Por motivos técnicos, o serviço não é feito por WhatsApp, somente por ligações.

O contato telefônico é uma maneira segura e oficial de se informar sobre esses pagamentos. A iniciativa reforça o conjunto de ações preventivas de segurança adotadas pela Prefeitura de Macaé, em razão da pandemia do Coronavírus. Não se trata de um Call Center, mas sim de atendimento por meio de plantão telefônico, já que os Centros de Referência estão fechados nessa quarentena.

O atendimento também procura esclarecer sobre os direitos e deveres da população na contenção da propagação do vírus. Toda solicitação de benefícios da Assistência Social passa por uma avaliação técnica, considerando fatores como: desemprego, não recebimento de outro benefício do governo, famílias numerosas, idosos, entre outros. Vale ressaltar que a Secretaria está atuando, também, em parceria com instituições da sociedade civil organizada, como igrejas e entidades sociais no atendimento às comunidades.