Comerciantes festejam decoração de Natal do Calçadão da Rui Barbosa

16/12/2014 09:30:00 - Jornalista: Débora Trindade (estagiária*)

Foto: Rui Porto Filho

A árvore de Natal instalada na praça principal do Parque Aeroporto tem 14 metros

A decoração de Natal que a Prefeitura de Macaé junto com o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) organizaram está sendo aprovada pelos comerciantes do município. Os enfeites foram colocados em vários pontos da cidade desde o início de novembro e teve como tema "Natal é Luz". A decoração do Calçadão da Rui Barbosa recebeu 12 Papais Noeis, trenós, caixas de presentes, renas e 12 postes de luz foram iluminados.

Com a decoração atrativa a movimentação de pessoas visitando os enfeites, o resultado é visível para o comércio que teve um crescimento nos últimos dias na comprar presentes de Natal. A gerente de uma loja de sapatos, Kryslaine Batista, afirma que as vendas cresceram. "Este ano, a decoração ficou muito bonita, eu já aprovei e o comércio está feliz". Outra empresária de uma loja de roupas, Simone Correia, assegura que, este ano, melhorou, o calçadão está mais bonito e, consequentemente, as vendas estão ótimas.

Outro ponto ressaltado pelo gerente Adelmar Lopes foi o avanço gradativo nas vendas. "Além da decoração de Natal, a prefeitura fez uma reestruturação de pintar os canteiros, colocar mais flores, restaurar os bancos, que melhorou no ambiente e na movimentação das pessoas".

No Parque Aeroporto, uma árvore de 14 metros foi instalada na Praça Principal, e os comerciantes de lá também garantem a melhoria nos lucros. O dono de uma sorveteria, João Ribeiro, conta que a reorganização do bairro ajudou, pois os moradores estão caminhando e visitando as ruas em qualquer horário, o que ajuda nas vendas.

Outros pontos do município também contaram com a decoração e árvores de Natal, tais como, o Lagomar com uma de seis metros; a Orla dos Cavaleiros, com nove metros; Parque de Tubos, 17 metros e a Praça Veríssimo de Melo, com uma de 14 metros.

*Com acompanhamento da Secom