Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria Adjunta de Habitação

Bosque Azul: nova fase de inscrições registra 17.376 cadastros

2017-05-16 17:00:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
Foto do Condomínio Bosque Azul
Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom
Programa reduz déficit habitacional e garante dignidade de moradia

Com 17.376 inscritos, terminou na noite nesta segunda-feira (15), em Macaé, as inscrições para as 150 unidades do Residencial Bosque Azul, do Programa Minha Casa, Minha Vida. Seguindo o cronograma do processo, a equipe da Secretaria de Habitação iniciou a avaliação das fichas para contagem dos pontos, de acordo com critérios elencados no edital.

De acordo com a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, os candidatos com maior número de pontuação irão concorrer a 75% das vagas. "Se o número de candidatos ultrapassar o número de vagas será realizado um sorteio", frisou.

Já o restante dos 25% das vagas será sorteado entre os candidatos que obtiverem menos pontos ou nenhum. O preenchimento correto das fichas também é pré-requisito para a permanência do candidato no processo seletivo.

Segundo Alessandra, a previsão é de que em duas semanas seja divulgada a listagem de classificação por pontuação e data do sorteio das vagas restantes. "Após as publicações, os classificados por pontuação serão chamados para apresentação do documento, assim como os que ficarão no cadastro de reserva", explicou.

Mudança

Os beneficiados da segunda fase do programa, que assinaram o contrato com a instituição financeira e receberam as chaves, começam a mudar para o Residencial Bosque Azul, no próximo dia 30, conforme cronograma estabelecido em reunião.

Nesta primeira etapa, a mudança contemplará 368 unidades, sendo 240 de moradores da quadra 5 e 128 da quadra 4. Desde 2013, o governo municipal vem atuando para diminuição do déficit habitacional da cidade, garantindo que pessoas com renda de até R$ 1,8 mil ou moradoras de área de risco tenham acesso à casa própria.

+ Mais Notícias