Mais 448 famílias conquistam o sonho da casa própria

29/07/2017 18:07:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Guga Malheiros

Cerimônia foi marcada por homenagem ao ex-prefeito Carlos Emir

O sonho da casa própria está se concretizando para a família Silva. Como muitos Silvas pelo Brasil afora, eles também sonhavam com esse momento. Agora, o sonho está se concretizando para o agricultor, Jorge da Silva, de 73 anos, e sua esposa, Edina M. da Silva, 60, do lar. Eles foram uma das 448 famílias contempladas com uma das unidades habitacionais no Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir. A entrega simbólica dos apartamentos foi realizada neste sábado (29), à tarde, como parte das comemorações do aniversário de 204 anos de Macaé.

- É muita emoção. Esse era o sonho da gente de ter a casa própria -, disse Jorge da Silva, que é caseiro em um sítio na Granja dos Cavaleiros.

Sua esposa acrescentou que está ansiosa para mudar. “Vou entrar com o pé direito, com muita fé. Em nome de Jesus”, afirmou. Eles estavam acompanhados das duas filhas, Miriã e Joseane.

A cerimônia também marcou uma homenagem ao ex-prefeito de Macaé, Carlos Emir Mussi, que agora dá nome ao conjunto habitacional, no Bosque Azul. Uma placa com o nome do ex-prefeito vai ser instalada no local. A viúva do ex-prefeito e atual secretária de Cultura, Tânia Jardim, filhos, netos e familiares estavam emocionados com a homenagem. A primeira-dama do município, Vera Ladeira, entregou flores para Tânia Jardim.

- Sempre tive grande identidade com meu pai até na escolha da profissão. O maior marco que ele teve foi o cuidado em cuidar das pessoas. Estou agradecido e honrado -, disse Carlos Emir Mussi Júnior, que agradeceu em nome da família a pedido da mãe. O médico cardiologista Carlos Emir Mussi esteve à frente da administração municipal por dois mandatos – de 1977 a 1982 e de 1993 a 1996.

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, anunciou que as famílias estarão se mudando em 40 dias e que novos sorteios vão ser realizados.

- Agradeço a oportunidade de estar facilitando a vida das pessoas. Esse é um momento simples, mas que muda a vida das pessoas. O governo está feliz por poder trazer conforto e qualidade de vida para a população -, pontuou o prefeito.

Das 448 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, 160 são para famílias do Lagomar e 288 dos cadastrados da demanda espontânea e de moradores do Águas Maravilhosas. Ao todo, o município, em parceria com o governo federal, já entregou as chaves de 1.040 imóveis. Com as unidades deste sábado, serão 1.448 unidades.

A secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, informou que a próxima etapa será as reuniões de mudança com as famílias contempladas com apartamentos da quadra 2 do Conjunto Habitacional, entre os dias 8 e 10 de agosto.

Os vereadores Márcio Bittencourt e Júlio César de Barros participaram da cerimônia, que contou com a presença de secretários municipais e famílias que moram e que vão morar no conjunto.