Prefeitura entrega chaves de 480 unidades do Bosque Azul

24/06/2016 17:51:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

Sonho da casa própria foi comemorado pelos novos moradores do Residencial Bosque Azul

A Prefeitura de Macaé entregou na tarde desta sexta-feira (24), dia de São João Batista, padroeiro da cidade, as chaves de 480 unidades habitacionais às famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com o Governo Federal. A ação consolida o compromisso da atual gestão com obras que promovam a qualidade de vida da população.

Para o prefeito, Dr. Aluízio, a inauguração oficial do Residencial Bosque Azul é considerado um marco para o município. "Nestes três anos estamos investindo em obras de infraestrutura, com a construção de hospital, rodovias, saneamento, mas nada é mais absoluto na vida das pessoas do que ter uma casa, onde possam cuidar de sua família", frisou.

Ele acrescentou que além dos bens materiais que cada um irá levar para sua nova residência, é preciso que compreendam o desafio de morar em condomínio e tragam em suas mudanças respeito e fraternidade para viverem harmonicamente num cenário que será completamente diferente para muitos.

Muito emocionada, a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, lembrou que o processo foi longo, mas que a partir de agora estas famílias estavam concretizando um sonho. "Quem não acreditou, hoje viu que é possível. Hoje, vocês não estão recebendo simplesmente uma casa, mas sim um lar onde irão começar uma vida nova", disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Luciano Diniz, falou do esforço do Executivo e do Legislativo, que em parceria com o Governo Federal, beneficiará mais de duas mil pessoas, um dos maiores projetos habitacionais do Estado do Rio de Janeiro.

Simbolizando as 480 famílias contempladas, a beneficiária do INSS, Renata Miguel, 36 anos, recebeu as chaves da sua nova casa. Na infância, ela teve um problema de saúde que afetou o seu crescimento. Mãe de Danilo,15 e Bárbara Vitória, 9, ela ganha um salário mínimo por mês e paga R$400 de aluguel. Agora, ela já faz planos para o novo lar.

- Parece mentira que esse dia chegou. Quando foram iniciadas as inscrições eu não queria fazer, por não acreditar, uma amiga insistiu e acabei fazendo. Neste momento, vejo que tudo pode mudar e que posso proporcionar uma vida melhor para meus filhos. Primeiro vou colocar a casa em ordem e depois, quem sabe, montar um negócio para aumentar minha renda -, planeja.

Aos 63 anos, Maria Orlanda de Castro, realizou o sonho de ter um cantinho só seu. "Este é um sonho de uma vida inteira, sempre morei de favor na casa dos outros. Quando fui fazer a vistoria do imóvel e abriram a porta, eu chorei. Para mim, que sempre morei num quartinho na casa de alguém, agora vou morar numa mansão", falou com lágrimas nos olhos, mas o coração transbordando de alegria.

Também estiveram presentes à cerimônia de entrega das casas, o superintendente Regional do Banco do Brasil, Cezar de Cól, o gerente de Relacionamento do BB, Marcelo Móser, a gerente da agência do BB, Magda Terezinha, representando a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o Capitão André Silva, o superintendente da Cedae, Fernando Arruda, vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada e entidades de classe.


Fotos Relacionadas