Secretaria de Mobilidade Urbana

Cartão Macaé

O Cartão Macaé foi criado pela prefeitura, em 2018, pela Lei Municipal nº 4.483/2018, e regulamentado pelo decreto nº 081/2018, com o intuito de conceder aos residentes de Macaé, o benefício tarifário diferenciado no pagamento da passagem, R$ 1 no transporte coletivo urbano, por meio de um cadastro específico.


COMO SOLICITAR

Para a emissão da primeira via do Cartão Macaé, o usuário pode acessar o link https://www.cartaomacae.com.br/cadastro e preencher o formulário online. Depois, é só se dirigir à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel), em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado.

O atendimento na Mobilidade Urbana para primeira e segunda vias do Cartão Macaé acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já para retirada e desbloqueio o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A sede do órgão está localizada à Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro.

Qual é a documentação necessária para solicitar a 2ª via Cartão Macaé? - Documento de identificação original;

- Será emitido um boleto no valor de R$ 29,64. O usuário poderá pagar em qualquer banco, aplicativo bancário ou casa lotérica. Depois é só retornar com a cópia do comprovante de pagamento, para conclusão da solicitação do cartão.