Emart abre inscrição para cadastro reserva

21/02/2019 16:13:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Escola de Artes funciona no Centro Macaé de Cultura

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) divulgou os editais para criação do cadastro reserva para cursos básicos em Instrumentos Musicais e Canto, livres de Musicalização e Coral Infantil, e Pintura em tela. As inscrições serão realizadas pelo portal da prefeitura onde também os editais estão disponíveis. O prazo começa às 00h01 do dia 22 até as 23h59 do dia 23 de fevereiro, ou até atingir o limite total de inscritos.

Para o básico de Música são 600 inscrições, para o curso de Pintura, 100, e ilimitado para os cursos infantis. Todos os requisitos para se inscrever em cada um dos cursos estão detalhados em três editais e suas respectivas fichas de inscrição, que devem ser acessados separadamente.

O cadastro para Instrumentos Musicais da Emart se destina ao ensino de baixo elétrico, bateria, cavaco, clarinete, flauta transversa, guitarra, percussão, piano, saxofone, teclado, trombone, trompete, violão, violino e violoncelo. As vagas serão preenchidas por ordem de classificação no processo seletivo e escolha do instrumento, uma vez que cada um deles terão números de vagas específicos. Estão aptos a se inscrever no curso básico em Instrumentos Musicais os candidatos com idades acima de 14 anos. No básico em Canto, a idade mínima é de 16.

A inscrição para os cursos de Musicalização Infantil e Coral Infantil da Emart é direcionada à faixa etária de 7 aos 13 anos, completados até o dia 31 de março de 2019. Já o curso livre de Pintura em tela é voltado para candidatos a partir dos 14 anos. Para esses cursos livres não haverá prova de seleção e os candidatos serão chamados de acordo com a ordem de inscrição e disponibilidade de vagas. A cada criança será permitido se inscrever nas duas modalidades.

Os resultados serão divulgados pela Emart no dia 26 de fevereiro, e também serão publicados no portal da prefeitura e na página da Secretaria Macaé de Cultura, no Facebook.