Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria Municipal de Cultura

Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART)

Criada em nove de dezembro de 2003, pela Lei 2426/03, a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, vinculada à Fundação Macaé de Cultura, teve seu início com a criação do Curso Técnico em Artes Cênicas com ênfase em Montagem de Espetáculos, em 2002, no então núcleo de formação da Fundação Macaé de Cultura.

A primeira escola de artes do município recebeu o nome da artista e grande incentivadora das artes nos anos 60 e 80. Em 2004, pelo decreto 183/04, a instituição foi devidamente regulamentada e incluída no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (CNCT).

Neste mesmo ano, foi criado o Conservatório Macaé de Música, atualmente denominado Curso de Música da EMART. Em 2005, a EMART ganhou uma sede definitiva no prédio que abriga a Fundação, em dois andares do Centro Macaé de Cultura. São duas salas/auditório, com capacidade para 60 pessoas cada, com aulas de teatro, teoria e ensaio do coral. Além disso, o espaço ganhou um estúdio com bateria, onde são dadas aulas de prática de conjunto. São dez novas salas para aulas dos mais diversos instrumentos: piano, teclado, violino, violão, trombone, flauta transversa, saxofone, guitarra, baixo, além de canto.

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes localiza-se na Av. Rui Barbosa, 780, 3º, 4º e 5° andares, no Centro de Macaé e tem como diretor, Bruno Py. O telefone para informações é (22) 2759-0889. 

Cursos Oferecidos

Curso Livre de Teatro para Adolescentes (13 a 16 anos) 

Curso Livre de Pintura

Curso Livre de Teatro para Adultos 

Coral da Cidade de Macaé 

Curso Livre de Desenho 

Curso Técnico Profissionalizante em Arte Dramática com ênfase em Montagem de Espetáculos 

Curso Técnico Profissionalizante em Interpretação Musical com habilitação em Instrumento ou Canto

Coro de Câmara

Curso Livre de Musicalização Infantil

Curso Básico de Música 

Busca

Destaque