Começa colônia de férias da Guarda Municipal

15/07/2019 11:37:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

As atividades começaram nesta segunda-feira (15) e seguem até sexta-feira

Com o recesso escolar de julho, diversas crianças estão curtindo a primeira edição da Colônia de Férias da Guarda Municipal, ligada à Secretaria de Ordem Pública. As atividades, que começaram nesta segunda-feira (15), seguem até sexta-feira (19). A iniciativa é voltada para o público infantojuvenil e desenvolve brincadeiras lúdicas que incentivam a cooperação entre os participantes.

De acordo com o guarda municipal José Henrique Ribeiro, organizador do evento, a ideia é promover a união entre os jovens, além de buscar o vínculo entre a sociedade e a instituição. “Estamos desenvolvendo ações que estimulam a atividade física, disciplina, coordenação motora. Além disso, também buscamos estar mais perto da população”, acrescentou.

O soldador Luciano Santos Paixão, 45 anos, levou seu filho Lucian, de 12 anos, para participar da colônia de férias. Ele afirmou que considera importante sua integração com essas atividades. “É fundamental ter a oportunidade do contato com esses ensinamentos e, ainda, ter uma ocupação nas férias”, disse. Para Lucian, a corrida de 50 metros foi a programação que mais gostou.

A Colônia de Férias está sendo realizada na Fazenda Pesagro, no Horto, das 8h às 11h, e atende crianças de oito a 17 anos. O grupos são divididos por faixa etária: Alfa (oito a 10 anos); Bravo (11 a 14 anos) e Charlie (15 a 17 anos).

O evento é organizado pelos setores do Grupo de Apoio Operacional (GAOP) e Centro de Treinamento Tático Operacional (CTTO) da Guarda Municipal. A programação inclui, também, noções de civismo, com hasteamento da bandeira e hino nacional, palestras sobre meio ambiente e primeiro socorros.


Fotos Relacionadas