Fiscalização para cumprimento de decreto prossegue no município

28/03/2021 12:07:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho/Coordenadoria Especial de Posturas

Na manhã de sábado (27) fiscais encontram pessoas nas Praias dos Cavaleiros e Pecado

A fiscalização para o cumprimento do decreto 071/2021 prossegue neste final de semana em todo o município. Foram realizadas rondas na região central da cidade, Cavaleiros e Pecado, onde pessoas que estavam na areia foram convidadas a se retirar do local para evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com informações do coordenador Especial de Posturas, Rafael Bartolomeu, a população tem contribuído muito com as ações de fiscalização, denunciando os locais onde há aglomeração de pessoas e estabelecimentos que permanecem de portas abertas, descumprindo as medidas adotadas pelo governo.

Na região central, segundo ele, os estabelecimentos, bem como as pessoas, têm obedecido às determinações do decreto.

"Fomos à praia na manhã deste sábado (27), e retiramos cerca de 20 pessoas que estavam nas areias. Acredito que 90% da população está obedecendo o decreto, mantendo os seus estabelecimentos fechados e permanecendo em casa", informou.

Ele acrescentou ainda que na noite de sexta-feira (26), a fiscalização recebeu diversas denúncias de que bares estavam de portas abertas.

"Recebemos muitas denúncias de bares que estavam descumprindo o decreto nos bairros Aeroporto, Visconde, Miramar e Novo Cavaleiros. Realizamos a orientação e estamos retornando sempre para verificar se estão obedecendo as medidas do decreto ou não", acrescentou.

Para a execução do trabalho, a força-tarefa pede a colaboração da população que deve denunciar aglomerações e/ou eventos clandestinos através dos telefones (22) 2796-1328, (22) 2765-8700 (Ramal 280) e o número 162 (Ouvidoria).

O trabalho de fiscalização, segundo Rafael Bartolomeu, prossegue com os fiscais percorrendo e verificando denúncias.

O coordenador informa ainda que alguns bares estão insistindo em manter as suas portas abertas. "Estaremos também percorrendo outros bairros como Aroeira e Parque Aeroporto, onde já recebemos denúncias de estabelecimentos abertos. Caso isso ocorra, vamos solicitar o fechamento imediatamente", pontuou.

A força-tarefa conta também com equipes da Secretaria de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária e com o apoio do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), da Guarda Municipal.


Fotos Relacionadas