Guarda Municipal abre inscrições para colônia de férias

25/06/2019 11:46:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Arquivo Secom

As inscrições, gratuitas, começam nesta quarta-feira (26) e seguem até a sexta-feira (28), das 9h às 12h, na sede da Guarda

A Guarda Municipal de Macaé, ligada à Secretaria de Ordem Pública, realizará, entre os dias 15 e 19 de julho, uma Colônia de Férias voltada para o público infantojuvenil, de oito a 17 anos. As vagas são limitadas. As inscrições, gratuitas, começam nesta quarta-feira (26) e seguem até a sexta-feira (28), das 9h às 12h, na sede da Guarda (Avenida Gastão Henrique Schueler, s/nº, Botafogo).

A Colônia de Férias será realizada na Fazenda Pesagro, no Horto, das 8h às 11h. Os participantes serão divididos em grupos por faixa etária: Alfa (oito a 10 anos); Bravo (11 a 14 anos) e Charlie (15 a 17 anos). Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: xerox da identidade do responsável, xerox da certidão de nascimento ou identidade do participante.

O evento é organizado pelos setores do Grupo de Apoio Operacional (GAOP) e Centro de Treinamento Tático Operacional (CTTO) da Guarda Municipal. A programação prevê atividades físicas, noções de civismo, com hasteamento da bandeira e hino nacional, palestras sobre meio ambiente e primeiro socorros, além do resgate de tradicionais brincadeiras de rua como o "pique-pega".