Praia para Todos encerra atividades de Verão neste final de semana

06/03/2020 12:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros / Arquivo Secom

O projeto funciona no Posto 1, na Praia dos Cavaleiros

O Projeto Praia para Todos, da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, encerra as atividades de Verão neste final de semana. Uma tenda fica montada no Posto 1 da Praia dos Cavaleiros, de 9 da manhã às 14h. No domingo (8), haverá entrega de certificados para os voluntários que atuaram no projeto e uma confraternização incluindo os usuários e os profissionais da Defesa Civil.

São 30 voluntários, treinados pela Defesa Civil, e 20 agentes do órgão, disponíveis para auxiliar os banhistas. Os participantes utilizam cadeiras, coletes, prancha de apoio, boia e outros equipamentos específicos para as deficiências.

O coordenador de projetos da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, Ricardo Teixeira, conta que as atividades aconteceram todos os domingos do Verão, e que é voltado para pessoas com deficiência física temporária ou permanente. “Ainda não definimos uma data para o mês de abril, mas assim que agendarmos, iremos avisar nos meios de comunicação oficiais da prefeitura”, disse.

Uma barraca e um tapete de borracha para a cadeira de roda chegar até a barraca são outros equipamentos do projeto. Para participar, basta comparecer no local, nos dias de realização da atividade.