Fórum em Brasília destaca licitação de merenda escolar

28/05/2015 17:21:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Arquivo Secom

Por dia, cerca de 31 mil refeições são oferecidas nas 104 escolas

A licitação para contratação da merenda escolar, realizada pela Prefeitura Municipal de Macaé, este ano, foi alvo de elogios durante o 13° Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, que acontece em Brasília. O evento conta com a participação dos maiores especialistas em contratação na Administração Pública, bem como de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal de Contas da União (TCU), entre outras autoridades. Profissionais da Procuradoria do Município participam do encontro.

As palavras, parabenizando o trabalho de Macaé, foram de Juarez Freitas, presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público (IBRAED), durante sua palestra no Fórum sobre “Contratação como Instrumento de Governança na Administração Pública”. De acordo com Juarez, o edital elaborado pela Comissão de Licitação, com orientação da Procuradoria Adjunta de Licitações, Contratos e Convênios de Macaé foi “Extremamente completo, indo além das formalidades jurídicas, abordando questões técnicas relevantes para proporcionar alimento de qualidade aos seus usuários”, ressaltou.

Para o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, o destaque em um evento importante como esse é um reconhecimento do trabalho realizado na cidade. “Nossa gestão é pautada pela transparência. Ser citado, desta forma, em Brasília, reforça que estamos no caminho certo a fim de atender aos anseios da população, pautados pela eficiência e bom aproveitamento dos recursos públicos”, afirma o prefeito.

O procurador Adjunto de Licitações, Contratos e Convênios, Jean Vieira, ressalta que, desde o início, o trabalho vem ganhando destaque pela publicidade que o governo oferece aos processos realizados. “Desde o primeiro dia de governo, passamos a disponibilizar no site institucional os avisos sobre os pregões. Agora em maio, fizemos uma atualização e estamos indo além dos itens obrigatórios, incluindo a divulgação de todas as modalidades de concorrências realizadas pela prefeitura, como Carta Convite e Tomada de Preço”.

O 13° Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, que acontece no Centro de Convenções Brasil/21, em Brasília, termina nesta sexta-feira (29).

Merenda Escolar - O ensino municipal oferece 31.324 refeições diárias (almoço e jantar) para os estudantes das 104 escolas municipais. O cardápio dos estudantes dos segmentos conta com café da manhã (desjejum), almoço, lanche da tarde e jantar.


Fotos Relacionadas