Agroeconomia distribui mudas para repovoamento florestal

23/08/2019 16:02:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação

A ação foi uma parceria da empresa com a Secretaria de Agroeconomia

Ipês, aroeirinha, graviola, manga e jabuticaba foram algumas das 40 mudas, frutíferas e florestais, doadas pelo Horto Municipal à empresa SIT - Sistema Integrado de Transporte, nesta sexta-feira (23). A ação foi uma parceria da empresa com a Secretaria de Agroeconomia para contribuir com o repovoamento florestal do município.

Foi realizado plantio com os colaboradores da empresa e, na ocasião, a Secretaria de Agroeconomia apresentou os cuidados pós plantio, até que as espécies possam produzir.

"O Horto Municipal está aberto para receber doações de sementes. A ideia é dar continuidade ao processo produtivo de mudas para que mais ações como essa possam ser promovidas. A iniciativa das empresas que optam pelo repovoamento florestal contribui com a qualidade do ar e preservação do ambiente", destacou o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agroeconomia, João Flores.

Localizado no Imburo, o Horto tem uma área total de 18,9 hectares – 189 mil metros quadrados. Além de mudas nativas para reflorestamento, são produzidas mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais, plantas medicinais e hortaliças. Para doação de mudas, é necessário autorização prévia da Secretaria de Agroeconomia.

Para mais informações, a sede da Secretaria de Agroeconomia fica localizada nos fundos do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, bairro São José do Barreto. Telefone 2759-5309.


Fotos Relacionadas