Azul Linhas Aéreas: empresa poderá operar voos regulares depois de estudo técnico

23/09/2010 17:31:11 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Romulo Campos

Empresa Azul estuda a possibilidade técnica de operar linhas regulares do Aeroporto de Macaé

A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que há grande possibilidade da empresa operar voos regulares para o município, após conclusão de estudos técnicos. A informação foi passada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton Santos que se reuniu com os representantes da empresa Azul Linhas Aéreas, Trey Urbahn (presidente) e Adalberto Fabelliano, que estiveram em Macaé nesta quarta-feira (22).

- Eles saem de Macaé bastante animados com a possibilidade de trazer para o município a operação da empresa, diminuindo custos de alguns percursos que estão em estudo, em função das 40 novas aeronaves que a empresa está adquirindo -, informou Cliton Santos.

Antes da vinda a Macaé, o secretário de Desenvolvimento Econômico, se encontrou com os empresários da Azul em São Paulo. “Quando tivemos esse encontro, a empresa informou que os jatos de 105 lugares não teriam condições de operar no atual Aeroporto de Macaé. Com a vinda deles ao município, nesta quarta-feira, eles nos deram essa boa notícia: o estudo de viabilidade técnica, que está sendo concluído, é para a utilização com o novo equipamento que a empresa está adquirindo o Turbo hélice ATR-72, com 70 assentos. Eles informaram que hoje há grande possibilidade de isso vir a acontecer”, explicou Cliton Santos.

Além de Macaé, os representantes da Azul visitaram o Aeroporto Internacional de Cabo Frio e, nesta quinta-feira (23) o de Campos dos Goytacazes.