Começa hoje o Macaé Beer Fest

14/11/2018 10:21:00 - Jornalista: Waleska Freire

Foto: Divulgação

Evento na praça do Bairro da Glória é considerado o maior festival de cerveja artesanal da região

Em virtude das chuvas, o Macaé Beer Fest foi transferido para esta semana. O evento começa nesta quarta (14), na praça do Bairro da Glória, a partir das 18h, e segue até sábado (17), começando às 16h neste dia. Serão 25 cervejarias distribuídas em 20 estandes e cinco beer trucks, além do bar oficial. Na praça de alimentação, opções de comidas para todos os gostos em 11 estandes e sobremesas nas quatro bikes de doces. A diversão estará garantida no espaço kids; brinquedos com jogos virtuais e exposição de carros.

Com 1200 m² de área coberta, o dobro do ano passado, a terceira edição promete ser sucesso de público no feriadão, movimentando a rede hoteleira de Macaé e a economia local. Nesta quarta (14), os shows serão das bandas Absolute, Ramona Rox e Shotgun. Na quinta-feira (15), feriado, Clara Bê e a dupla Giulia e Emanuel. Sexta-feira (16), Rander Mansur. No sábado (17), Backdoze e o rock da Pressura. Outras atrações poderão ser inseridas na programação.

Durante os quatro dias serão desenvolvidas campanhas solidárias como a doação de um quilo de alimento não perecível para a Cruz Vermelha ajudar as pessoas desabrigadas; "se beber não dirija, chame um táxi", pela conscientização da responsabilidade com o trânsito e à vida junto a Cooperativa de Taxi da cidade; jogar lixo no lugar certo, pela preservação do meio ambiente com a empresa Macaense Ambiental e doação de produtos pets usados, em parceria com o Instituto Animal.

E já que a estrela da festa é a Cerveja, o público terá opções diversas nos estandes da Backer; Baden Baden; Eisenbahn; Zé Beer; Imperial Saloon; Roter; Clássico; Alus, Noi; Coronel pafo; Show de bola; Matum Bier, Therezopolis; Broers; Overhop; Pana; Pindorama; Cabrunco; Hoogstad, Alpendorf; Down Jones com Mistura Clássica; Tropica; Da corte; Kombeer com Cascateira e Caveira com hocus pocus. Para harmonizar com todas elas, variedades na praça de alimentação nos estandes da Hamburgueria Artesanal; Street Burguer; Kebab Store; Sô Genuíno; Le Blanc; Benedito; Delícias do Cone; Taberna Rei Arthur; Brutus; Sushi Ninja e Frutos de Goiás. As opções de sobremesas nas Bikes foods são Don Churrito , Lá noisett, Vó Madá e Doce Forma.

O evento conta com infraestrutura para comodidade e segurança. De acordo com os organizadores Diego Dias e Everton Miguel, a área coberta possibilita maior conforto. A expectativa é um aumento de 20% de público em relação ao público do ano passado.

O Macaé Beer Fest tem apoio institucional da Prefeitura de Macaé.