Gastronomia e esportes são atrações neste fim de semana

13/04/2018 12:31:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Bruno Campos

A orla dos Cavaleiros receberá o 1º Campeonato da Escola Municipal de Surf

Quem passar pela orla da praia dos Cavaleiros terá a oportunidade de apreciar os pratos do 7º Festival da Sardinha Samba e Choro, que prossegue nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), a partir das 18h. Também no sábado, o local recebe o 1º Campeonato da Escola Municipal de Surf. Já no domingo (15) acontece a primeira corrida da edição 2018, do Circuito Saúde Seven, a partir das 8h, com largada na Praia Campista.

Na área central, os amantes da pesca esportiva poderão participar do 3º Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé, sábado (14), de 14h às 19h, na Avenida Presidente Sodré, em frente à prefeitura e, no domingo (15), a confraternização e premiação será no Iate Clube de Macaé, de 7h às 12h.

No festival, que já faz parte do calendário turístico do município, o público poderá encontrar, além de pratos deliciosos de chefs macaenses, distribuídos em estandes com preços a R$ 10, food bikes com sobremesas, cervejas artesanais e drinks especiais.

Já quem é fã da cantora macaense Amanda Amado, poderá apreciar seu show, nesta sexta-feira (13), a partir das 21h. No sábado (14), a cantora Lita Lopes, Jorge Benze, Malaka e Merica fazem a festa.

Surf

A Escola Municipal de Surf realizará no sábado seu primeiro campeonato com a participação de alunos de 10 a 17 anos. A programação será a partir das 8h, no final da praia dos Cavaleiros. O objetivo é incentivar o esporte e promover uma confraternização entre os participantes.

Corrida Seven

Com um total de quatro corridas, a edição 2018 do Circuito Saúde Seven começa no domingo com trechos de 5 e 10 quilômetros. A largada será na avenida Atlântica, na praia Campista. As crianças de 5 a 11 anos terão um trajeto especial de 100 e 200 metros.

Torneio de Pesca com Iscas Artificiais

O 3° Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé terá 36 participantes e ganha mais adeptos a cada edição. "O reconhecimento dessa prática esportiva está crescendo em Macaé e a nossa proposta é realizar outros eventos", explicou o organizador, Gabriel Emerick.


Fotos Relacionadas