II Feira de Imóveis de Macaé movimentou R$ 20 milhões

04/06/2012 11:57:00 - Jornalista: Monalisa Fagundes

Sempre que a buzina era acionada, a II Feira de Imóveis de Macaé, encerrada neste domingo (2), na Praça Washington Luiz, ficava em festa. Isso significava que mais um negócio estava sendo fechado. Ao todo, a buzina foi tocada 350 vezes, número de imóveis negociados, de acordo com o balanço geral, realizado pela Legitima Produções, empresa responsável pelo evento.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela empresa, o valor de negócios gerados foi de cerca de R$ 20 milhões. Cerca de seis mil pessoas passaram pela Feira, durante os três dias. Mil e quinhentos atendimentos foram registrados pelos expositores: João Fortes, MRV e SPL – Direcional.

O evento também contribuiu para a geração de renda e emprego na cidade. Aproximadamente 200 pessoas foram empregadas diretamente e 450, de forma indireta.

- Estes resultados mostram a força do mercado econômico de Macaé, além de projetar um crescimento no setor para os próximos períodos. Muito além de fechar grandes negócios e realizar muitos sonhos os participantes, patrocinadores e apoiadores fortalecem as suas marcas e engrandecem a imagem da cidade como polo regional de desenvolvimento e economia pujante. Levando uma elevação na autoestima, valorização da população local, gerando empregos, renda, justiça social e qualidade de vida, Edson Biá, da Legítima Produções, ressaltando que o evento 2012 finalizou com certeza da realização da terceira edição em 2013.

A II Feira de Imóveis de Macaé é teve o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Indústria e Comércio, do Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB) e da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Via Cabo.