Macaé atrai mais uma multinacional

10/02/2012 13:11:30 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Kaná Manhães

Parker Oil & Gas Service Center, líder mundial em vedação e blindagem, terá em Macaé a sua principal base no país

Atraente por sua localização estratégica e participação ativa na produção de petróleo no Brasil, Macaé atraiu mais um empreendimento de renome internacional: a Parker Oil & Gas Service Center, líder mundial em tecnologias de vedação e blindagem, que tem sede em Ohio, Estados Unidos, e atua em 55 países.

No Brasil, Macaé é a nona cidade a receber uma unidade da empresa, que está sendo construída em Cabiúnas. No município, a Parker será responsável por oferecer serviços de sistema de vedação de raiser – disponibilizado unicamente em Macaé – e montagem de mangueiras de altíssima pressão, serviço também prestado em Jacareí (SP), Itália, Alemanha, EUA e Índia.

O subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves dos Santos, recebeu na última quinta-feira (9) o gerente de unidade de negócios, soluções e engenharia, Cristiano Jannusselli Vani e o coordenador de projeto da empresa, Rafael Guerra, que apresentaram as propostas da empresa.

Segundo o secretário, a prefeitura será parceira no que tange a questão legal da implantação da empresa, pois o propósito é, além de manter, fomentar o polo de serviços na cidade. “Queremos com isso, trazer o máximo de tecnologia para Macaé, pois sabemos que o petróleo é finito. Queremos sim, no futuro, exportar tecnologia e produtos para outros lugares também”, explica.

Os técnicos da Parker, que atua há 40 anos no Brasil, explicam que a unidade em Macaé será base para o Brasil inteiro, no serviço de montagens de mangueiras. “Já a parte da vedação vai priorizar a indústria em Macaé mesmo, em um serviço de integração a bordo da plataforma. Ofertamos esses serviços a diversos clientes de grande porte e colocar essa tecnologia e projeto em Macaé, vai ser um passo importante, visto que a cidade atrai empresas interessadas em trabalhar com offshore”, ressalta Rafael Guerra.

A obra em Cabiúnas será dividida em três fases. A primeira, ficada na estrutura da parte administrativa, com investimento na casa dos R$ 4 milhões, vai ser concluída em maio deste ano. A segunda fase, o galpão para os trabalhos, fica pronta em setembro, quando começa a funcionar. Já a terceira fase, outro galpão, para o crescimento da empresa.

— Macaé serve de base para muitas empresas de nome que credenciam a região. Escolhemos uma área muito boa, que permite essa expansão, com uma boa estrutura. A Avenida Industrial na proximidade fez a diferença na hora da compra do terreno. E a proximidade do aeroporto foi decisivo para a escolha também. E já ficamos sabendo da construção do porto nas proximidades e será também muito importante para fomentar os negócios com diversos clientes de fora — acrescenta Cristiano Jannusselli.


Fotos Relacionadas