Macaé foi um dos 10 destinos mais procurados no Carnaval do Estado

05/03/2020 12:40:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Divulgação

Ocupação nos hotéis chegou a 75%, com cerca de 20 ônibus cadastrados de turismo

Um dos maiores sites de buscas de viagens e hospedagens do Brasil e do mundo, o Hotel Urbano (Hurb), pontuou Macaé como um dos 10 destinos mais procurados para o Carnaval deste ano, no Estado do Rio. De fato, dados da Secretaria Municipal de Turismo apontam que a ocupação nos hotéis chegou a 75%, com cerca de 20 ônibus turísticos cadastrados. De dezembro até o Carnaval, foram mais de 70 ônibus e 36 agências de diversos lugares do país.

Segundo o @hotel_urbano_viagens, os 10 destinos mais procurados foram: Rio capital (28,74%), seguido por Armação dos Búzios (17,88%), Cabo Frio (13,79%), Angra dos Reis (10,82%), Paraty (7,77%), Arraial do Cabo (6,91%), Petrópolis (5,14%), Macaé (4,21%), Penedo (2,57%) e Mangaratiba (2,43%). Confira a matéria do site aqui: https://go.hurb.com/essas-sao-as-10-cidades-no-rio-de-janeiro-mais-buscadas-para-o-carnaval/.

O secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, afirmou que “o crescimento do turismo receptivo no Estado certamente é fruto dos avanços na segurança pública associado às campanhas e ações de promoção do Rio de Janeiro nos mercados nacional e internacional”.

Já segundo o secretário municipal da pasta, Léo Anderson, ter Macaé em evidência no site do Hurb, um portal com mais de 13 milhões de seguidores em suas redes, é mais uma ferramenta na construção de um município cada vez mais estruturado para receber visitantes.

"O Hotel Urbano é uma das maiores agências de viagens online do mundo, além de ser no Brasil a empresa que comercializa o maior número de opções de hospedagem na internet. E vivemos isso durante todo o Verão. O número de turistas superou as expectativas. Com certeza, o público do Carnaval desse ano foi superior ao do ano passado. E trabalhamos bem Macaé como sendo um destino para a família", observou.

O secretário explica que pesquisas de satisfação vêm sendo realizadas com as agências turísticas que atuaram na cidade. "Nessas pesquisas são pontuados os quesitos que podemos melhorar e temos notado uma boa satisfação das pessoas, um bom feedback de turistas que gostaram e pretendem voltar. As pessoas que vêm pelas agências são dos estados do Rio, Minas e São Paulo. Fora aquelas que vêm por conta própria", pontuou.

Léo Anderson acrescentou que Macaé está no caminho certo no quesito turismo, com aumento gradativo na procura como destino, aproveitando o fato de ter a segunda melhor estrutura hoteleira do Estado.

"O turismo funciona como uma grande engrenagem. Se cada um cumprir o seu papel, tudo fica de forma ordenada. Só conseguimos essa consolidação de Macaé como destino de lazer, com a parceria entre o público e o privado. Existe uma premissa que diz que, a cidade só é boa para o turista, se for boa para o morador e ter infraestrutura é ser uma cidade organizada, limpa, com boas estradas, ter hospital. Isso tudo Macaé oferece", concluiu Léo Anderson.