Macaé sedia XXIV Campeonato Estadual do Cavalo Quarto de Milha

16/03/2010 15:56:30 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

A competição reúne competidores de diversas partes do estado do Rio e Espírito Santo

Entre os dia 26 e 28 será realizada a segunda etapa do XXIV Campeonato Estadual 2009-10 do Cavalo Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro, no Parque de Exposições Latiff Mussi, em Macaé. O evento reunirá cerca de 220 animais do estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo que estarão disputando provas de Laço em Dupla, 5 Tambores, 6 Balizas, Laço de Bezerra e Team Penning. As competições reunirão diversas modalidades masculino e feminino.

A segunda etapa do XXIV do Campeonato Estadual é promovida pela Associação de Criadores do Cavalo Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e subsecretaria de Agricultura. A entrada é franca.

- A subsecretaria de Agricultura disponibiliza todo o suporte de infraestrutura, veterinário e pessoal de apoio para a realização da competição. O evento é importante, pois além de promover a troca de informações entre os participantes e criadores, incentiva a prática desta modalidade esportiva em Macaé -, explica o subsecretário de Agricultura, Jonas de Siqueira César

A competição já faz parte do calendário do município e reúne competidores de diversas partes do estado do Rio e Espírito Santo. “De Macaé já temos alguns jovens que participam de torneios de nível nacional e que estarão disputando também as provas durante o XXIV Campeonato”, lembra o veterinário da subsecretaria de Agricultura, Alexandre Augusto de Oliveira, o Batatinha.

A chegada dos animais será no dia 26 (sexta-feira), já com provas de Laço em Dupla à partir das 18h. No dia 27, sábado, as inscrições e alterações de cavaleiros serão aceitas das 7h às 8h. Às 9h começam as provas que prometem muita emoção para o público que for ao Parque de Exposições Latiff Mussi.

Veja a programação:
Dia 27
- 9h – 5 Tambores;
- 6 Balizas Jackpot Livre; Futurity; Aberta Jr.; Aberta Sr.; Amador; Amador Princ.; Master; Jovem A, B e C; Mirim; Infantil; Jovem Princ. B eC.
- Na sequência, abertura oficial do evento.
- Em seguida, Laço de Bezerro Aberta Jr.; Amador; Amador Princ.; Jovem e Jovem Princ.
- Logo após, Team Penning

Dia 28
- 7h - Fechamento da pista
- Das 7h às 8h – Novas inscrições e alterações
- 9h – Conformação
- Na sequência, Maneabilidade e Velocidade
- 3 Tambores Jackpot Livre; Futurity, Aberta Jr.; Aberta Sr. ; Amador; Amador Princ.; Master; Jovem A, B e C; Mirim; Infantil; Jovem Princ B e C e Feminino.