Prefeitura de Macaé promove Seminário de Tecnologia da Informação

22/03/2011 15:15:53 - Jornalista: Tamara Lima - estagiária

Foto: Kaná Manhães

Foram discutidos as novas tecnologias da informação, os impactos das empresas de Petróleo e Gás e soluções no setor

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, realizou nesta terça-feira (22), no período da manhã e da tarde, o Primeiro Seminário de Tecnologia da Informação, com o objetivo de discutir soluções para a atual demanda de Petróleo e Gás no setor. O evento contou com a presença de empresários, técnicos e autoridades do Estado do Rio de Janeiro, no Hotel Blue Tree Towers.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cliton da Silva Santos, deu boas vindas a todos em nome do prefeito de Macaé, Riverton Mussi e convidou o secretário de Ambiente, Maxwel Vaz, de Educação, Guto Garcia, de Mobilidade Urbana, Jorge Siqueira, o subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson dos Santos e o presidente da Associação Comercial de Macaé, Marcelo de Almeida Viana, para compor a mesa.

Foram discutidos no seminário as novas tecnologias da informação, os impactos das empresas de Petróleo e Gás e soluções por meio de novas estratégias do setor, que visam trazer o conhecimento para garantir o desenvolvimento sustentável em Macaé e na região.

- Para que realmente aconteça o desenvolvimento, as ferramentas de tecnologia da informação são fundamentais para o crescimento. Os empresários estão dispostos a unir forças para criar um ramo tecnológico no município e juntos, poderemos melhorar a qualidade de vida das pessoas, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cliton da Silva Santos.

O secretário de Ambiente, Maxwell Vaz, disse que o desenvolvimento das tecnologias contribuem significadamente para várias áreas de monitoramento ambiental que irão executar ações para identificar tragédias ambientais.

- A eficiência das tecnologias da informação vão ajudar no monitoramento dos recursos hídricos, das águas do mar e identificar o gás do efeito estufa, visando o aspecto ambiental para evitar tragédias como o exemplo da região Serrana e do Japão, ressaltou Vaz.


Fotos Relacionadas