Terceira edição do Macaé Beer Fest começa nesta quinta

06/11/2018 18:20:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Evento acontece na praça do Bairro da Glória e reúne mais de 20 marcas de cerveja

De quinta a sábado (dias 8, 9 e 10) acontece a terceira edição do Macaé Beer Fest, com apoio institucional da Prefeitura de Macaé. O evento contará com mais de 20 marcas de cerveja e será realizado na praça do Bairro da Glória. O espaço contará ainda com área gourmet, que funcionará a partir das 18h, quinta e sexta-feira e sábado a partir das 16h.

De acordo com um dos organizadores, Diego Dias, o evento terá diversas opções de cervejas artesanais de diversos estilos, como Pilsen, Weiss, Ipa, Stout, entre outros. Além de diversas atrações musicais, como a Banda Ramona Rox, Pressura e Clara Bê e espaço kids.

"O Macaé Beer Fest vem se consolidando no calendário de eventos cervejeiros da região e a cada ano atraindo mais pessoas que apreciam a boa cerveja artesanal e que gostam de curtir um bom evento", frisou Diego.

As edições do evento já são consideradas "point" dos cervejeiros de Macaé e região, uma vez por ano, atraindo cada vez mais adeptos. "A programação promete ser uma versão dos principais festivais de cerveja do país em Macaé, trazendo diversas cervejarias com rótulos nacionais e locais, que poderão ser degustados por consumidores, estudiosos da área, cervejeiros e quem mais quiser", falou.

O 3° Macaé Beer Fest é aberto ao público, com mais de 1.200 m² de área coberta, quase o dobro da edição anterior. Acreditando no sucesso do ano passado, um espaço foi reservado para a Cruz Vermelha, onde serão arrecadados alimentos não perecíveis, para doação nas obras sociais da instituição.

Ao todo, são 25 cervejarias confirmadas: Backer, Baden Baden, Eisenbahn, Zé Beer, Imperial Saloon, Roter, Chopp Clássico, Alus, Noi, Coronel Pafo, Show de Bola, Matum Bier, Therezópolis, Broers, Overhop, Pana, Pindorama, Cabrunco Cervejeiro, Hoogstad, Alpendorf, Beer Truck Down Jones com Mistura Clássica, Trópica, Da Corte, Beer Truck Kombeer com Cervejaria Cascateira, Caveira Beer Truck com Cervejaria Hocus Pocus

O espaço gastronômico contará com diversas opções para garantir a harmonização com os estilos das cervejas. Serão 11 estande: Hamburgueria Artesanal, Street Burguer, Kebab Store, Sô Genuíno, Le Blanc, Benedito, Delícias no Cone, Taberna Rei Arthur, Brutus, Sushi Ninja e Frutos de Goiás. Para sobremesa o espaço terá o Don Churrito, La Noisette, Vó Madá, Doce Forma. Também estarão presentes ao evento o Espaço Kids, Go Play Games, Fillol Estética Automotiva, Oití Shop, Net e Associação de Artesanato de Macaé

A Central de Aços, Qualificada e CVC Macaé são os patrocinadores do Macaé Beer Fest, além do apoio do Convention and Visitors Bureau (CVB), jornal Diário da Costa do Sol e da Rádio FM 101.