Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional acontece nesta terça

05/10/2022 10:51:00 - Jornalista: Equipe Secom

Primeira edição do evento tem como foco a integração das áreas da saúde

A 1ª Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional acontecerá na próxima terça-feira (11), das 8h às 18h, no auditório do Royal Atlântica Macaé Hotel, no bairro Cavaleiros. O evento é realizado pela Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação da Secretaria de Saúde, em parceria com o Polo 4 (Macaé) da 2ª Região (Norte Fluminense) do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado do Rio de Janeiro. São oferecidas 200 vagas e as inscrições continuam por meio de link no Portal da Prefeitura de Macaé.

As inscrições são destinadas preferencialmente a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos destas áreas que atuem nos municípios abrangidos pelo Polo 4 do Crefito-2: Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

O tema do encontro será "A atuação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional e a assistência interdisciplinar na equipe de saúde". Os credenciados receberão certificado digital de participação no encontro, com carga horária de 12 horas. A Jornada integra a Semana de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no município, de 10 a 14 de outubro.

A iniciativa tem como foco a integração das áreas da saúde, além de buscar a valorização da assistência em Fisioterapia Desportiva, Respiratória, Terapia Ocupacional, Fisioterapia Oncológica e Fisioterapia na Saúde da Mulher.

A fisioterapia atua na prevenção de doenças, na manutenção da saúde e na reabilitação de pacientes. Já a terapia ocupacional auxilia pacientes com alterações afetivas, cognitivas ou psicomotoras resultantes de traumas, distúrbios genéticos ou doenças adquiridas.

Para credenciamento, no local do evento, o participante deverá levar um pacote de fraldas geriátricas. Os donativos serão recolhidos pelo Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), que atende a entidades filantrópicas de Macaé.

O Royal Atlântica Macaé Hotel é localizado na Av. Atlântica, 1.546, bairro Cavaleiros.

Clique aqui para acessar a programação.

Faça sua inscrição aqui.