Políticas para Mulheres: Macaé integra Conselho Estadual do Empreendedorismo Feminino

22/03/2024 14:00:00 - Jornalista: Cris Rosa

Foto: Luís Alvarenga/Governo do Estado

A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira (21), no Salão Nobre do Palácio Guanabara

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, foi convidada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro a compor como conselheira titular o primeiro Conselho Estadual do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira (21), no Salão Nobre do Palácio Guanabara.

A constituição do Primeiro Conselho Estadual do Empreendedorismo Feminino, vinculado à uma Secretaria de Estado da Mulher, tem como objetivo fortalecer a temática e promover o desenvolvimento econômico e social das empreendedoras fluminenses.

A composição reunirá especialistas da área acadêmica, das instituições reconhecidas pelo desenvolvimento do empreendedorismo feminino, da sociedade civil e governamental, garantindo a representatividade regional, de raça e a inclusão de mulheres Pcd’s, de forma que possam contribuir de maneira consultiva e não remunerada para a elaboração e validação das políticas voltadas para essa importante parcela da sociedade.

Na ocasião, a secretária Sheila Juvêncio foi representada pela gerente de projetos da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Andreza Farinha. A solenidade contou com a presença do governador Cláudio Castro; da primeira dama, Analine Castro; da secretária da Mulher, Heloisa Aguiar; da superintendente de Autonomia Econômica, Karol Mendez, entre outras autoridades.

Honrada com o convite, a secretária destaca que é fundamental o apoio do Estado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na região fluminense. “Como mulher e empreendedora, me sinto muito feliz em ver iniciativas como essa sendo criadas. E como gestora pública, o objetivo é contribuir para a autonomia econômica de muitas mulheres e o fortalecimento do empreendedorismo feminino no nosso estado. O Rio de Janeiro lidera o ranking com mais mulheres empreendedoras em todo o país”, observou Sheila Juvêncio.

Entre as atribuições do Conselho, está a articulação entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Mulher e os diversos setores da sociedade, com a finalidade de mobilizar agentes para o engajamento em projetos e ações relacionados ao empreendedorismo feminino e a integração com outras políticas públicas e a busca por soluções pragmáticas para os desafios enfrentados pelas mulheres.


Fotos Relacionadas