Macaé Beer Fest será dias 6, 7 e 8 de Outubro na Glória

19/09/2022 18:30:00 - Jornalista: Waleska Freire

O Macaé Beer Fest, a maior festa da cerveja artesanal na região, acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na Praça da Glória, Macaé. A estrela da festa é a Cerveja! Serão 12 estandes com mais de 70 torneiras e cerca de 100 estilos e lançamentos para o público apreciador da bebida. O evento está no calendário oficial do município e conta com o apoio da Prefeitura.

Para o secretário municipal de turismo, Léo Anderson, este evento impulsiona o movimento para os motoristas de táxi e uber em 100%, pois o público que vai beber usa esses meios de transporte por segurança, além do desenvolvimento turístico e econômico da cidade, pois muitos insumos são comprados em Macaé para fazer as receitas dos pratos comercializados na praça de alimentação, além do aumento de hóspedes na rede hoteleira.

As cervejarias que estarão no Macaé Beer Fest são: Ladkza, Roter, Cavaleiros, 7 Vargas, Coronel Pafo, Show de Bola, Noi, Hinterhof, Buzzi, Penedeon, Mamute e Lúpulo Macaense. O evento terá infraestrutura com área totalmente coberta, banheiros, segurança, área kids e praça de alimentação com mais de dez opções entre doces, lanches e pratos. O festival também é apoiado pelo Macaé Convention & Visitors Bureau que divulga o evento em todo Estado do RJ.


"Estamos ansiosos por este retorno e preparando muitas novidades. No espaço gastronômico, os estandes e as food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é um aumento de 20%", informou Diego Dias, um dos idealizadores. A programação musical será divulgada em breve.


Presente em todos os eventos gastronômicos, a cerveja artesanal atrai porque possui apenas componentes naturais sem adição de conservantes, estabilizantes e acidulantes. Além de ter como diferencial o sabor e o aroma muito mais intensos. Em Macaé, o mercado está expandindo com vários empreendedores investindo na fabricação de diversos estilos. Os restaurantes locais já oferecem dezenas de rótulos no cardápio e até mesmo os supermercados dispõem de muitos tipos nas prateleiras. A cidade possui três fábricas de cervejas artesanais nos bairros Virgem Santa (Ladkza), Imbetiba (Hinterhof) e Cajueiros (Show de Bola).


“Os apreciadores da boa cerveja poderão degustar diversos chopes conhecidos no cenário nacional da Cerveja Artesanal. Sempre incentivamos a participação dos cervejeiros locais e das grandes cervejarias, fazendo uma mescla com os que estão começando, consolidando e fortalecendo o mercado artesanal na região. É uma oportunidade para todos, tanto fabricantes e revendedores quanto para quem gosta de uma boa cerveja”, concluiu Diego Dias.


Fotos Relacionadas