Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria Adjunta de Defesa Civil

Defesa Civil: seminário debate Plano de Contingência Municipal

2016-11-24 17:19:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto da lista de presença do Plano de Contingência
Foto: João Barreto
O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal nesta quinta-feira (24)

O seminário de apresentação da revisão anual do Plano de Contingência Municipal (Plancon) aconteceu nesta quinta-feira (24), no auditório do Paço Municipal (sede da prefeitura de Macaé). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, contou com representantes de diversos órgãos e discutiu detalhes da versão do documento para 2017.

O Plancon existe desde 2008, ano da implementação da Defesa Civil municipal. "O Plano contém análises de risco: a possibilidade de um evento adverso acontecer e as ações montadas. A Defesa Civil trabalha em cima de riscos e a intenção é atender com a máxima urgência a população", disse o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Luciano Castilhos.

O Plano de Contingência apresenta os períodos de normalidade e anormalidade, com planilha de identificação de perigos, categorização de riscos, quadro de alerta e alarme, protocolos operacionais, quadros de ação e atribuições das agências participantes. As características do município serviram como base para a preparação do Plancon.

Participaram do encontro membros das secretarias municipais de Agroeconomia, Saúde, Habitação, Obras, Comunicação, Administração, Ambiente, Ordem Pública e Mobilidade Urbana, além da Procuradoria Geral do Município e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento contou ainda com a participação de representantes da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (Labre).

+ Mais Notícias
Busca

Destaque