Terceira edição do Projeto Praia Para Todos começa domingo

26/01/2017 17:10:00 - Jornalista: Laís Monteiro

Foto: Ana Chafin

Treinamento para o projeto aconteceu nesta quinta-feira

Tornar a praia local acessível e promover a inclusão é a proposta da terceira edição do Projeto Praia Para todos que inicia, domingo (29), no posto 1, na Praia dos Cavaleiros. Nesta quinta-feira (26), funcionários e voluntários do projeto receberam treinamento para assistir os participantes com maior preparação. O projeto acontecerá até o mês de abril, aos domingos, das 8h às 14h.

Para que na estação mais quente do ano todos tenham acesso à praia, uma equipe de 10 pessoas estará envolvida no projeto. A ação é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Civil, em parceria com o Centro Independente de Vida (CVI), visa atender cadeirantes e pessoas com limitações físicas.

Esteiras serão montadas na areia para facilitar a chegada das pessoas até o mar. Para a entrada na água, uma cadeira anfíbio com três rodas que flutuam será utilizada. O banho é assistido por profissionais da Defesa Cívil.

O projeto teve início em 2015 e está na terceira edição. Para participar não é preciso fazer inscrição, basta se dirigir ao local do projeto. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.


Fotos Relacionadas