Aberta Semana Acadêmica que comemora os 21 anos da FeMASS

20/10/2021 10:23:00 - Jornalista: Equipe Secom

A programação é online e vai até a próxima sexta-feira (dia 22)

A Semana Acadêmica da FeMASS foi aberta na noite desta terça-feira (19), com a apresentação e discussão do artigo internacional “Educação superior durante a pandemia: resiliência e processos de adaptação”, pelo canal da Prefeitura de Macaé no YouTube. A programação, que comemora os 21 anos da faculdade, é realizada totalmente de forma online e conta com oficinas e palestras até a próxima sexta-feira (dia 22). A relação das atividades está disponível no Instagram da FeMASS.

Recentemente publicado na revista Education Sciences (Qualis/Capes-A2), o artigo foi desenvolvido pelos professores Fabio Bento (Oslo Metropolitan University), Andréa Giglio Bottino, Felipe Cerchiareto Pereira, Janimayri Forastieri de Almeida e Fabiana Gomes Rodrigues (FeMASS).

Logo depois houve o lançamento do projeto “Conta MASS Memórias, Identidades e Pertencimentos da FeMASS”. A iniciativa é uma parceria da instituição, ligada à Secretaria Adjunta de Ensino Superior, com a Secretaria Adjunta de Comunicação. O Conta MASS mostrou a trajetória de construção da faculdade municipal.

"A programação conta com discussões que que alinham o conteúdo intelectual, produzido na academia, com sua aplicação prática em soluções para as inúmeras demandas da sociedade. O reconhecimento da nossa identidade se faz conhecendo o passado e entendendo as marcas que foram deixadas na construção do que vivemos hoje", disse a diretora da instituição, Gisele Muniz.

A FeMASS oferece quatro cursos gratuitamente: Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática. Criada em outubro de 2000, a instituição celebra mais um aniversário com o prestígio de estar sempre entre as notas 4 e 5, as mais altas do Enade, além de possibilitar o acesso gratuito ao ensino superior. Atualmente, são cerca de 1.200 alunos matriculados (73% deles são macaenses).