Jornada aborda saúde mental em época de pandemia

20/10/2020 16:40:00 - Jornalista: Joice Trindade

Equipes gestoras das escolas municipais e professores participam

Termina nesta quinta-feira (22) a I Jornada de Saúde Mental da rede municipal. Na programação virtual realizada sempre às 15h pelo Youtube, são abordados os temas "Depressão e prevenção ao suicídio” e “As emoções diante da vida e da morte”. A partir desta terça-feira (20), a Jornada será ministrada junto às equipes de apoio (auxiliares de serviços gerais, auxiliares de serviços escolares, coordenadores de turno, administrativos, e equipe de apoio).


 Nesta terça-feira (20), a programação abordou o tema “Depressão e prevenção ao suicídio", com acesso através deste link,  com mediação das psicólogas Sandra Reis e Karine Rocha. Já na quinta-feira (22) , a abordagem será "As emoções diante da vida e da morte", pelo acesso neste link, ministrada pelas psicólogas Érica Maia e Juliana Andrade.

A I Jornada de Saúde Mental tem a finalidade de propor reflexões e estratégias psicológicas e comportamentais para o manejo emocional, no período de suspensão das aulas. Outro objetivo é auxiliar cada servidor no conhecimento de como acolher o colega de trabalho e/ou aluno que esteja precisando de um olhar diferenciado, considerando as mudanças ocorridas durante a fase da pandemia. A Jornada de Saúde Mental foi iniciada em setembro, e foi dividida em dias e públicos diferentes.

Já participaram do encontro equipes gestoras das escolas municipais (diretores, orientadores pedagógicos, orientadores educacionais, professores orientadores e supervisores de ensino). Já neste mês de outubro, os participantes foram os professores.

A programação é uma parceria da Superintendência de Educação Integrada com as Superintendências de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio.



Fotos Relacionadas