Prefeitura realiza VII Jornada virtual de Professores Orientadores Pedagógicos

20/10/2020 16:53:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Evento cumpre distanciamento social e será pelo Youtube

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza, nestas quarta (21) e quinta-feira (22), a VII Jornada de Professores Orientadores Pedagógicos, das 14h às 17h30. Neste momento de pandemia do coronavírus, o evento será virtual, transmitido pelo Canal Youtube, e o tema será “Distanciamento”, levando ao público momentos de descontração e de estudos, com apresentação cultural e palestras. A expectativa é que participem profissionais das escolas municipais e da região.


No primeiro dia, quarta (21), logo após as boas-vindas, haverá apresentação, às 14h30, com os músicos Jef de Lima e Isadora Arruda, especialistas na cultura flamenca. Em seguida, às 14h40, Bruno Dimarch, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, vai falar sobre “A Dança na Quarentena”; e, às 15h30, a palestrante será Solange Utuari, doutoranda em Arte, Educação e História da Cultura pela Mackenzie-SP, com o tema “Veladuras do viver pedagógico”. No segundo dia, a Jornada trará grupos de trabalho, das 14h às 17h30.

A VII Jornada é realizada pela Orientação Pedagógica da Secretaria de Educação de Macaé e a ideia é também montar um ateliê virtual para o trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento é voltado para professores orientadores e os participantes receberão certificado, também de forma remota, mas pode participar todo cidadão interessado pelo tema e não há inscrição. O acesso é livre.