Mutirão de combate ao Aedes nas Bicudas adiado por conta das chuvas

Feb 22, 2024 9:01:00 AM - Jornalista: Genimarta Oliveira

Medida é por conta das condições climáticas

Por conta das condições climáticas, nesta quinta-feira (22), o mutirão de Combate ao mosquito Aedes aegypti, nas Bicudas Pequena e Grande, na Região Serrana de Macaé, foi adiado. A equipe da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria de Saúde, realizará as atividades na próxima segunda-feira (26/02).

Durante o mutirão, que será realizado no dia 26, os agentes de endemias irão percorrer as ruas das localidades, realizando o serviço de orientação, aplicação de larvicida e recolhimento de amostras de larvas.

As ações na Região Serrana seguirão durante a semana. Na segunda-feira (26), o carro fumacê estará no Frade. Ainda na programação, o trabalho segue no dia 28 em Glicério, com mutirão e pulverização com fumacê. Para encerrar a semana, na sexta-feira, 1º de março, a equipe da Cevas estará em Córrego do Ouro. O distrito irá receber o mutirão de combate ao Aedes, carro fumacê e Tenda Educativa, que será montada na Praça Principal.

Os serviços oferecidos na tenda serão: orientação sobre arboviroses, com dados sobre os sintomas, medidas de prevenção e formas de combate ao mosquito transmissor; distribuição de material informativo com panfletos educativos abordando medidas simples que podem ser adotadas no dia a dia para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.