Agentes de trânsito recuperam moto com registro de roubo/furto

24/01/2020 14:14:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Arquivo Secom

Agentes de trânsito encaminharam veículo à 123ª DP

Nesta quinta-feira (23), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana conseguiram recuperar uma motocicleta com restrição de roubo/furto. Numa ação rotineira de fiscalização, os agentes identificaram esse veículo estacionado em faixa destinada à pedestres, na Rua Dr. Júlio Olivier, no bairro de Imbetiba. Essa atividade configura infração grave, punida com multa no valor de R$ 195,23, prevista no art. 181, VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Como esta infração está sujeita à remoção do veículo, o qual não ostentava placas, os agentes envolvidos iniciaram a verificação dos demais itens de identificação onde, através da numeração do chassi, foi verificado que o veículo constava com restrição de roubo/furto.

A motocicleta foi conduzida à 123ª Delegacia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, onde foi registrada a ocorrência. O veículo é uma Honda CG 160 Start de cor vermelha, e os registros indicam que a motocicleta pode ter sido objeto de crime em dezembro de 2019. O veículo está à disposição da autoridade policial e poderá ser restituído ao seu legítimo proprietário.

Vale ressaltar que transitar com o veículo sem portar qualquer uma das placas de identificação, configura infração ao art. 230, IV do CTB, que tem natureza gravíssima, punida com multa no valor de R$ 293,47 sem prejuízo da remoção do veículo ao depósito público.