Mobilidade participa do 10º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida

27/10/2017 13:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Objetivo é realizar um debate amplo sobre o trânsito no Brasil

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana participa, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), do 10º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 6º internacional, em Salvador (BA), realizado pela Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran). O tema abordado pelo curso esse ano é “Segurança e Mobilidade Urbana: as ações da década foram suficientes?”.

O objetivo do congresso é realizar um debate amplo e a troca de experiências sobre o trânsito no Brasil e no mundo, compreendendo redução de acidentes, condutores mais qualificados, transportes coletivo eficiente, entre outros. Acontecem também debates técnicos – científicos entre os profissionais do planejamento urbano, diminuição do índice de ocupação de leitos hospitalares e mortes devido à acidentes de trânsito.

Entre os temas que estão sendo discutidos, destacam-se: "Principais fatores de risco no trânsito” (alcoolemia, uso de telefone móvel, excesso de velocidade e não uso do cinto de segurança/sistemas de retenção), com o palestrante Arnaldo Luis T. Pazetti; "Formação de condutores no Brasil: avaliação e perspectivas", com Davi Duarte e Trânsito e Qualidade de Vida – Palestrante: Francisco Hora.

Sobre a Fenasdetran

A Federação Nacional das Associações de Detran é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 29 de julho de 1999, com o propósito de defesa e representação legal das associações de Detran do Brasil, e tem sua sede na Cidade do Salvador – Bahia.

Tem como missão oferecer segurança e pró-atividade aos seus assistidos e promover informações na prevenção de acidentes no trânsito, proporcionando qualidade nas informações em todo o território nacional.

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, diz que o congresso é de grande importância para os servidores da área de trânsito, porque, além dos profissionais que estão sendo qualificados no segmento de trânsito, quem também se beneficia é a administração municipal que contará com mais técnicos qualificados."A cidade de Macaé é o único município do Estado do Rio a participar do evento", acrescentou o secretário.


Fotos Relacionadas