Cipa da prefeitura atua na manutenção de extintores

18/12/2018 15:11:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Equipamentos são fiscalizadas pelos técnicos da Cipa, Corpo de Bombeiros e Ministério Público

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), vinculada à Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, da Prefeitura de Macaé, repôs nesta terça-feira (18) os extintores e mangueiras hidrantes no Paço Municipal e no Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo). Os equipamentos foram retirados para testes e recargas e fazem parte da infraestrutura de segurança desses locais.

Ao todo, foram 86 extintores e 29 mangueiras dos dois prédios. O presidente da Cipa, Marcelo Ribeiro de Oliveira, afirmou a importância do procedimento. "É essencial esse tipo de trabalho, não queremos deixar nenhum detalhe para acertar depois. Nossa atuação é, sobretudo, preventiva", ressaltou Marcelo.

Os equipamentos são fiscalizadas pelos técnicos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Corpo de Bombeiros e Ministério Público (MP). "Os extintores utilizados pela prefeitura são de Água Pressurizada, Gás Carbônico (CO2) e Pó Químico Seco (PQS)", assinalou, detalhando que a Lei 205/2010 obriga que a Cipa acompanhe em todo órgão público municipal a aquisição e manutenção de extintores.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes fica localizada na Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro. Mais informações pelo telefone 2796-1792.


Fotos Relacionadas