Prova para Nova Vida e Guarda Mirim será domingo

29/08/2018 16:34:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom

Iniciativas beneficiam jovens de 14 a 17 anos

O Processo Seletivo Simplificado para candidatos aos Programas Nova Vida e Guarda Mirim terá mais uma etapa neste domingo (2/9). Após as inscrições, chegou a vez da realização da prova objetiva, que terá 30 questões, com início às 9h e término às 12h, na Cidade Universitária. O número de inscritos foi de 2.526 entre Nova Vida e Guarda Mirim. Ao todo, são 600 vagas disponíveis: 500 vagas para o Nova Vida e cem para Guarda Mirim.

Nesta quarta-feira (29), foi disponibilizado no site da prefeitura lista com o local da sala onde o aluno fará a prova na Cidade Universitária. Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 60 minutos, munidos de: RG original com foto do candidato que foi apresentada no ato de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta com corpo em material transparente. O acesso ao local de realização da prova será fechado às 8h45, impreterivelmente, o que impossibilitará a entrada do candidato, seja qual for o motivo do atraso.

A prova objetiva tem 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 sobre o Município de Macaé, ao qual sucederá em caráter classificatório. O conteúdo programático da prova está disponível no Anexo II do edital do Processo Seletivo (n° 01/2018). A divulgação do Gabarito da Prova Objetiva será divulgado na segunda-feira (3/9), no site da prefeitura.

Resultado preliminar estará disponível também no portal da prefeitura e sairá no jornal do dia 11/9. Os candidatos também participarão de entrevista social realizada pela equipes técnicas do Programa Nova Vida para os candidatos ao Programa Nova Vida e na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública para os candidatos ao Programa Guarda Mirim, que ocorrerá conforme surgimento de vagas dentro da Administração Pública Municipal. Esta etapa possuirá caráter eliminatório.

A duração máxima do Trabalho Educativo é de três anos e 11 meses. Durante esse período eles vão exercer atividades durante quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, completando assim, 20 horas semanais, em horário compatível à frequência dos adolescentes à escola, sendo vedada a prorrogação e compensação de jornada, conforme estabelecido em lei. A remuneração é de meio salário mínimo nacional.

Local de realização da prova objetiva: Cidade Universitária - Avenida Aloísio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros, Macaé.