Fiscalização a veículos irregulares segue de forma rotineira

31/05/2023 15:30:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Ações acontecem em vários pontos do município e em horários distintos

A Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Polícia Militar (32º BPM), mantém de forma rotineira as ações de fiscalização para coibir a circulação de motocicletas irregulares. As ações acontecem em vários pontos do município e em horários distintos, como nesta terça-feira (30), onde várias motocicletas foram removidas e conduzidas ao depósito público. A fiscalização tem ênfase na verificação de placas e chassis adulterados.

Os números de apreensões e até prisões aumentaram com a edição da Lei nº 14.562, aprovada em 26 de abril deste ano, que alterou o artigo 311 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), que prevê prisão de até oito anos para quem dirigir veículo com placa adulterada, automotor ou não. Já foram feitas 11 prisões desde quando a lei entrou em vigor.


"Desde 2021 intensificamos as fiscalizações de trânsito, principalmente para tirar de circulação as motocicletas irregulares que causavam tantos transtornos à população e à segurança viária. Agora, as operações acontecem de forma rotineira, sem dia e hora, para coibir a circulação destes veículos que insistem em trafegar sem cumprir as leis em vigor", explicou o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.


As fiscalizações também vão ser ampliadas para coibir a circulação de veículos em geral que circulam de forma irregular, tais como em mau estado de conservação, documentação, entre outros.


Fotos Relacionadas