Biólogo Henrique está entre os três finalistas do Prêmio iBest 2024
24/11/2024 09:16:00 - Jornalista: Janira Braga
Foto: Divulgação
Professor ganhou no ano passado o Prêmio iBest como o maior influenciador ambiental do país e dedicou o prêmio a Macaé
O biólogo Henrique Abrahão Charles, servidor municipal, está entre os três finalistas do Prêmio iBest 2024 na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade. Conhecido como Biólogo das Cobras, o professor ganhou no ano passado o Prêmio iBest como o maior influenciador ambiental do país e neste ano, já está entre os três primeiros colocados. O resultado será divulgado em fevereiro de 2025.
O Prêmio iBest é considerado a maior referência no reconhecimento do melhor na internet no país. Hoje é o maior prêmio do Brasil e também do mundo, com aproximadamente 20 milhões de usuários únicos somente em 2023.
Pra mim é uma honra estar representando Macaé como o maior do país na categoria Meio Ambiente e Sustentabilidade pela segunda vez. No ano passado dediquei o prêmio a Macaé com o prefeito Welberth Rezende e este ano, se ganhar, vou dedicar novamente - comentou o especialista. O link para votar em Henrique é o Prêmio iBest | O Prêmio e Guia do Universo Digital.
Henrique acumula cerca de dois milhões de seguidores no YouTube, onde atua em defesa da ciência, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental e do profissional Biólogo, abordando temas de combate à pseudociência, Zoologia, Ecologia, Biologia das Serpentes e Cultura Nerd.
De maneira divertida e descontraída, Henrique discorre sobre cobras do mundo, outras serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeira, cobra coral) e demais animais peçonhentos, saúde pública, importância médica, além de curiosidades da fauna silvestre.
Henrique é especialista em comportamento predatório de boídeos de diferentes habitats (jiboia, suaçuboia ou veadeira, jiboia-arco-íris, anaconda ou sucuri) e afirma que “já nasceu biólogo”.
Henrique exaltou que o trabalho dele é em prol da defesa ambiental e da ciência. “Meu trabalho salva a vida das pessoas, salva a vida dos animais, educa as pessoas, faz com que as pessoas se comovam e façam parte da defesa do meio ambiente, da natureza e dos animais e se previnam de acidentes, sempre embasado em defesa ambiental e ciência”, disse.
No ano passado concorri ao prêmio de maior influenciador ambiental do país e ganhei. A conquista foi um reconhecimento enorme – analisou, citando que o prêmio iBest atesta que o profissional é o melhor naquele assunto, abrindo porta para patrocínios, podcasts, programas de tevê e outros.