'Benê Lá' anima Mercado de Peixes

24/05/2017 12:03:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Banda volta a se apresentar na próxima terça-feira, às 18 horas, na Praça Jorge Marins

O 'Benê Lá' está surpreendendo em cada edição. A proposta semanal oferece ao público boa música, gastronomia de qualidade e sempre abre espaço para outras manifestações artísticas.

Nesta terça-feira (23), a equipe da Farah Cultural promoveu um aulão de dança de salão. Alunos e professores interagiram com o público, enquanto a Banda Benê tocava xotes e forró, com direito à sanfona e triângulo.

E a animação não parou por aí, além do Benê promover encontros e ser ponto de referência para descontração após o horário de trabalho, também foi opção escolhida para comemorar aniversário.

- Já frequento o 'Benê' desde o ano passado. Num lugar só, boa música e petiscos de primeira. Não tive dúvidas na escolha do lugar para comemorar meu aniversário com amigos - disse a assistente social Janaína Viana de Almeida.

Para Angélica Santos, professora e estudante de Pedagogia, o Benê é uma ótima opção nos intervalos das aulas. "O estresse natural do dia corrido ameniza quando chego na Praça, ouço música e sempre venho para degustar os pratos da culinária nordestina. Que tenhamos na cidade mais propostas como essa", registrou.

O Benê Lá é um projeto da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que acontece desde o início de 2016, com atrações musicais, tendo a Banda Benê (formada por alunos e professores da Escola de Artes Maria José Guedes - Emart) como apresentação fixa, barracas de petiscos e bebidas e com espaço para diversidade cultural. Cada edição promove nova manifestação artística.

O Benê Lá é promovido toda terça, a partir das 18h, na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado de Peixes, Centro.


Fotos Relacionadas