Cantata vai abrir período natalino em Macaé

25/11/2021 11:37:00 - Jornalista: Adriana Bacellar

Evento acontecerá no dia 9 de dezembro

Para abrir os festejos de Natal em Macaé, a Secretaria Municipal de Cultura irá realizar, no dia 9 de dezembro, a sua Cantata de Natal. O evento, com apoio da Câmara Municipal de Macaé, vai acontecer às 16h30 em frente ao Museu do Legislativo, na Avenida Rui Barbosa, 361, no Centro. Na ocasião, o Coral de Macaé contará com a participação não só dos seus integrantes, como de convidados, e a população poderá entrar no espírito natalino ouvindo músicas da época.

O coordenador de música da Escola de Arte de Maria José Guedes (Emart), Leonardo Passos, ressalta a importância da volta dos musicais nesse momento de retorno das atividades culturais, depois do período mais restritivo da pandemia. "Convidamos a todos para prestigiar esse lindo musical, cheio de talentos da Escola de Arte de Macaé e convidados. Precisamos prestigiar a música e a cultura como um todo, especialmente depois de uma época tão sofrida", disse ele.

Para a diretora da Emart, "ver os artistas fazendo o que amam novamente traz, neste momento, um grande alívio". Sheila Juvêncio aproveita para lembrar que, mesmo já com grande parte da população vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, é preciso continuar a manter os cuidados necessários, como o uso de máscaras, para que o Brasil não sofra as consequências de uma nova onda do coronavírus, como já ocorre na Europa.

''Ver nossos professores, que também são artistas da cidade, mostrando o quanto nossa escola tem talento é de grande alegria. Essa cantata vai aquecer nossos corações'', afirma Leandro Mussi, secretário de Cultura.