Cursos da Emart encerram semestre com apresentações de palco

03/07/2018 15:27:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Raphael Bózeo

Teatro Municipal de Macaé receberá alunos dos cursos de música

Como acontece todos os anos, nos encerramentos semestrais, a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) mostra o desenvolvimento dos alunos através de exibições fora das salas de aula. De hoje (3) ao dia 5 desta semana, e no dia 13 de julho, o Teatro Municipal de Macaé estará recebendo alunos dos cursos de música, com apresentação do grupo de Choro (violão e cavaquinho), e dos aprendizes de Práticas de grupo e canto, História da música e coral. Os alunos de teatro entrarão em cena na próxima quinta-feira.

Os pupilos de Práticas de grupo, do professor Bruno Py, são os primeiros a se apresentar nesta terça-feira, às 18h30, prometendo emocionar apreciadores da MPB com arranjos próprios de Tom Jobim, João Donato e Moacir Santos. O grupo de Choro, do professor Marco Polo, subirá ao palco em seguida, às 19h30, com repertório inesquecível de choros como Carinhoso, Pedacinho do Céu, Noites Cariocas e As rosas não falam. O Coral da Cidade, regido pela professora Maristela Neves Tavares, se apresentará nesta quarta-feira, às 20h. A apresentação de encerramento será no dia 13, com os alunos de violão do professor Lucas Costa Souza mostrando o que aprenderam neste primeiro semestre.

A turma T17 do curso técnico em teatro levará ao palco do Teatro Municipal, na quinta-feira (5), a leitura dramatizada da peça "A mancha roxa", de Plínio Marcos. O texto mostra seis presidiárias numa cela especial, onde descobrem estar contaminadas com o vírus HIV. Expõe ainda as relações estabelecidas entre as detentas e delas individualmente com a carcereira. A direção da professora Karlla Bastos optou por trazer marcações espaciais relacionadas a cadeiras, as quais remetem à leitura tradicional com atores sentados. Porém, sem abrir mão da leitura do texto. O início da leitura está marcado para as 19h30. Vale conferir!


Fotos Relacionadas