Mais de 130 projetos concorrem ao ‘Macaé Cultura na Rede’

09/12/2020 17:57:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Os vídeos serão exibidos gratuitamente nas plataformas digitais da Secretaria Municipal de Cultura

O ‘Macaé Cultura na Rede’ foi o primeiro edital de concurso cultural deste ano do município (1/2020). Ele foi elaborado para a destinação dos recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), através da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), ao setor artístico e cultural de Macaé, afetado pelo isolamento social em decorrência da Covid-19. Um total de 132 projetos foram inscritos, entre 15 de outubro e 02 de dezembro e estão sendo analisados por especialistas da Secretaria de Cultura.

Vídeos em diferentes linguagens e técnicas artístico-culturais serão premiados em duas modalidades: apresentações artísticas e capacitação. Os vídeos de apresentações artísticas (com duração entre 5 e 30 minutos) e os de oficina de capacitação (entre 30 e 60 minutos) serão disponibilizados nas plataformas digitais vinculadas à Secretaria Municipal de Cultura de Macaé, gratuitamente.

A seleção está sendo realizada por profissionais de notório saber nas áreas de Produção Cultural, Música, Teatro, Comunicação Social, Jurídica, entre outras. A Secretaria divulgará o resultado preliminar do concurso ainda nesta semana no portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br).

Estão aptos a concorrer apenas os agentes culturais que não foram contemplados anteriormente com algum dos subsídios mensais previstos na lei Aldir Blanc.


Fotos Relacionadas