Polo de Cultura da Serra festeja fim de ano

13/12/2018 15:55:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Arte do Evento

Apresentações serão nesta sexta, às 18h30

Com aproximadamente 300 alunos inscritos, o Polo de Cultura da Serra, em Glicério, festejará o seu primeiro encerramento letivo depois de reinaugurado este ano. A celebração, nesta sexta-feira (14), às 18h30, tem na programação o espetáculo das turmas do Balé ‘Cinderela’, o de Teatro ‘A Princesa e o Piolho’, apresentação da Dança de Rua e do Grupo de Violão, além de um show do Circo, com esquetes e número de acrobacia aérea em tecido.

O Polo dispõe de 13 modalidades: Desenho, Violão, Treino Funcional, Teatro, Teclado, Balé, Teoria Musical, Zumba, Canto, Dança de Rua, Fitdance, Jiu-Jitsu e mais recentemente, Circo. Em 2019, este centro de convivência e integração sociocultural e esportiva oferecerá ainda curso de Artesanato. "É muito gratificante ver um resultado tão bom de um trabalho realizado em alguns meses deste ano e ainda perceber a importância deste espaço para os moradores dos distritos da região serrana. O Polo é um lugar de convivência, de participação das famílias, sempre envolvidas em suas atividades, e isso é fundamental para este sucesso", frisou o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

"Acreditamos que o Polo estará cheio nesta festa de fim de ano que reunirá cinco modalidades, apresentando números especiais", disse o coordenador da unidade, Emerson Araújo.

"Em abril, quando o espaço foi reinaugurado iniciamos as turmas de baby class e infantil. Desde então, já montamos e apresentamos no Polo a coreografia ‘Sol’, onde ressaltamos a inclusão pela arte, e uma segunda, onde os pais dançaram com as suas filhas. Neste terceiro, de encerramento, serão as mães que participarão vestindo figurino com luzes e interpretando fadas madrinhas no espetáculo ‘Cinderela’", conta a professora de dança, Jaqueline Óliveir.

A professora destacou que os figurinos desenhados por ela foram confeccionados pelas mães e que os ensaios das coreografias durante as aulas proporcionaram momentos emocionantes. Durante a apresentação, são as mães (fadas) que transformam as suas filhas (Gatas Borralheiras) em Cinderelas. As demais personagens deste conto fantástico, como a madrasta e suas filhas, também são representadas com figurinos especiais e coloridos.

Matrículas - As aulas no Polo de Cultura da Serra se encerram no dia 21 de dezembro. Não será necessária a renovação de matrícula para os cursistas. No início do próximo ano, em data ainda a ser divulgada serão abertas as inscrições para as modalidades de aulas coletivas.

O Polo de Cultura fica na rua principal de Glicério. Mais informações sobre a grade de cursos, dias e horários podem ser obtidas por meio do telefone 99209-2604.