Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade


Projeto de Assistência ao Idoso Acamado


Atendimento aos idosos em situação de emergência, acamados, através de parecer com assistente social e avaliação psicológica, sendo atendido (com material de cessão - fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e higiênicas, muletas, bengalas, andadores, camas hospitalares, colchões d’água e casca de ovo, bolsas de colostomia e medicamentos) ou encaminhado a outros órgãos municipais, estaduais e federais.

Documentos Necessários:

Xerox:

CPF
Identidade
Comprovante de Residência
Declaração médica para pegar material
Comprovante de Renda
Xerox do Responsável:
CPF e Identidade
 

Meta alcançada: apesar da meta de atendimento ser de 350 idosos, atualmente 177 receberam assistência. O alcance foi positivo, uma vez que atingiu diversas camadas sociais.

População beneficiada: pessoas com idade acima de 60 anos, que necessitam, são atendidos de acordo com a disponibilidade de material.

Avaliação do serviço prestado: busca-se melhor desempenho sempre, valendo destacar a existência de demanda a espera de material.

Descrição do alcance social: o serviço tem um alcance social significativo, uma vez que é voltado ao idoso carente. A família recebe suporte para cuidar do idoso em casa, evitando asilamento e os casos de maus tratos, que muitas vezes é cometido por falta de assistência.